Política

Deputado propõe projeto de lei que proíbe uso de celular em salas de aula

Conforme projeto de lei 21.323/2015 do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos pode ser proibido nas escolas da rede pública estadual, caso seja aprovado na Assembleia Legislativa. [Leia mais...]

[Deputado propõe projeto de lei que proíbe uso de celular em salas de aula]
Foto : Antônio More/ Gazeta do Povo

Por Bárbara Gomes no dia 02 de Julho de 2015 ⋅ 15:15

Conforme projeto de lei 21.323/2015 do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos pode ser proibido nas escolas da rede pública estadual, caso seja aprovado na Assembleia Legislativa.

O deputado defende que a utilização dos equipamentos eletrônicos, em sala de aula, interfere no desenvolvimento cognitivo do aluno e na organização da aula, quando não são utilizados para fins pedagógicos. "Os aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos desviam a atenção dos alunos, que acessam a todo momento conteúdos diferentes do assunto pedagógico",  afirmou.

Se for aprovado, o projeto vai garantir legalmente que os professores proíbam o uso dos aparelhos. O parlamentar ainda destaca no projeto que leis sobre essa questão já foram aprovadas em outros estados, como Paraná e Pernambuco.

Notícias relacionadas