
Política
Prefeito do Rio diz que governo carioca tem que 'tomar vergonha na cara'
O prefeito Eduardo Paes criticou neste sábado (2) declarações do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira que em entrevista ao Jornal O Globo disse que o estado está com dificuldades para manter os hospitais em funcionamento.[Leia mais...]

Foto: Tânia Rêgo/Agêncai Brasil
O prefeito Eduardo Paes criticou neste sábado (2) declarações do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira que em entrevista ao Jornal O Globo disse que o estado está com dificuldades para manter os hospitais em funcionamento.
Em entrevista a jornalistas, Paes classificou como absurda a declaração e sugeriu que o secretário pedisse demissão. Teixeira disse ao jornal que as unidades de emergência do estado correm o risco de fechar as portas novamente. Ele atribui essa situação à crise financeira enfrentada pelo governo do RJ.
O prefeito da capital rebateu as declarações e sugeriu que o problema seria a gestão de recursos. "Eu acho que quem fizer isso depois dessa ajuda federal é melhor ir embora pra casa, melhor se demitir, sair fora, pedir o boné e ir embora. Não é possível. O estado já passou muita responsabilidade para o município, recebeu dinheiro do governo federal, tá na hora de fazer gestão, tomar vergonha na cara e cumprir com as suas obrigações. É um absurdo o secretário dizer isso a essa altura do campeonato. Vai aprender a gerenciar, vai economizar custo", declarou o prefeito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

