Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

São Paulo: Russomanno lidera com 25%, Marta tem 16%, Erundina 10% e Haddad 8%

Política

São Paulo: Russomanno lidera com 25%, Marta tem 16%, Erundina 10% e Haddad 8%

Segundo dados da pesquisa Datafolha para a prefeitura da cidade de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece liderando as intenções de votos com 25%. [Leia mais...]

São Paulo: Russomanno lidera com 25%, Marta tem 16%, Erundina 10% e Haddad 8%

Foto: Divulgação/ Site do deputado Celso Russomanno

Por: Matheus Morais no dia 15 de julho de 2016 às 11:42

Segundo dados da pesquisa Datafolha para a prefeitura da cidade de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece liderando as intenções de votos com 25%. Em segundo lugar vem a senadora e ex-prefeita da capital, Marta Suplicy (PMDB) com 16%, seguida pela também ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (PSOL), com 10%.

Em quarto lugar, pontuando com 8%, aparece o prefeito Fernando Haddad (PT), tecnicamente empatado com o empresário João Dória Jr. (PSDB), que tem 6%. Marco Feliciano (PSC) foi citado por 4% dos eleitores ouvidos pelo instituto e Andrea Matarazzo (PSD), por 3%.

Num cenário sem o deputado Celso Russomanno - que enfrenta um processo no Supremo Tribunal Federal e corre o risco de ser condenado por crime de peculato, o que o deixaria fora da disputa eleitoral -  Marta lidera com 21%, acompanhada por Erundina, que tem 13%, e Haddad, com 11%. Doria aparece com 7% e Matarazzo e Feliciano estão empatados com 5%.

O p?efeito Haddad é o mais rejeitado entre os concorrentes, com 45%, seguido por Feliciano, 32%, e Marta, com 31%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento ouviu 1.092 pessoas e foi realizado entre terça-feira (12) e quarta-­feira (13), além de ser registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP­02963/2016.