Política

Dilma convoca reunião com base aliada para a noite desta segunda-feira

A presidente Dilma Rousseff convocou para a noite desta segunda-feira (6), na residência oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada, uma reunião com os integrantes do chamado conselho político do governo. O grupo, formado por presidentes e líderes de partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional e ministros mais próximos da petista, não se reunia há cerca de três meses. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Brasil247

Por Stephanie Suerdieck no dia 06 de Julho de 2015 ⋅ 18:08

A presidente Dilma Rousseff convocou para a noite desta segunda-feira (6), na residência oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada, uma reunião com os integrantes do chamado conselho político do governo. O grupo é formado por presidentes e líderes de partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional e ministros mais próximos da petista. A reunião, que não acontece ha cerca de três meses, foi convocada no início da tarde e não constava da agenda oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Vale lembrar que, neste domingo (5), os principais políticos do PSDB criticaram o governo Dilma Rousseff. Ou seja, o objetivo da convocação de última hora tem o objetivo de discutir a pressão da opsição.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do partido, chegou a dizer que o grupo petista "está caminhando a passos largos para a interrupção deste mandato". O último encontro do conselho político do governo ocorreu em abril deste ano, em meio à votação das medidas provisórias do ajuste fiscal no Congresso Nacional.

 

Notícias relacionadas

[ Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens]
Política

Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens

Por Clara Rellstab no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 11:40 em Política

Promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL), as mudanças na legislação visam a fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado