Política

Dilma convoca reunião com base aliada para a noite desta segunda-feira

A presidente Dilma Rousseff convocou para a noite desta segunda-feira (6), na residência oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada, uma reunião com os integrantes do chamado conselho político do governo. O grupo, formado por presidentes e líderes de partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional e ministros mais próximos da petista, não se reunia há cerca de três meses. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Brasil247

Por Stephanie Suerdieck no dia 06 de Julho de 2015 ⋅ 18:08

A presidente Dilma Rousseff convocou para a noite desta segunda-feira (6), na residência oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada, uma reunião com os integrantes do chamado conselho político do governo. O grupo é formado por presidentes e líderes de partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional e ministros mais próximos da petista. A reunião, que não acontece ha cerca de três meses, foi convocada no início da tarde e não constava da agenda oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Vale lembrar que, neste domingo (5), os principais políticos do PSDB criticaram o governo Dilma Rousseff. Ou seja, o objetivo da convocação de última hora tem o objetivo de discutir a pressão da opsição.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do partido, chegou a dizer que o grupo petista "está caminhando a passos largos para a interrupção deste mandato". O último encontro do conselho político do governo ocorreu em abril deste ano, em meio à votação das medidas provisórias do ajuste fiscal no Congresso Nacional.

 

Notícias relacionadas

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari

[Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 09:20 em Política

Campanha do tucano atacou proposta de Paulo Guedes e associou polarização à transformação do Brasil em uma "nova Venezuela"