Política

Aladilce critica Neto: “Não é imperador, precisa cumprir o que promete"

A vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PT), falou nesta terça-feira (7), em entrevista ao Metro1, que o prefeito ACM Neto não esta cumprindo o que prometeu. Aladilce questionou o fato da Câmara dos Vereadores ter aprovado a solicitação emergencial para Neto, que ajudaria as vítimas das chuvas com auxílio de até três salários mínimos, mas o gestor não realizou um plano para contenção de encostas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Paloma Andrade e Matheus Morais no dia 07 de Julho de 2015 ⋅ 16:29

A vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), falou nesta terça-feira (7), em entrevista ao Metro1, que o prefeito ACM Neto (DEM) não esta cumprindo o que prometeu. Aladilce questionou o fato da Câmara dos Vereadores ter aprovado a solicitação emergencial para Neto que ajudaria as vítimas das chuvas com auxílio de até três salários mínimos, mas o gestor não realizou um plano para contenção de encostas.

“Nós aprovamos a bolsa de ajuda para vítimas das chuvas, mas ao mesmo tempo revindicamos. Porque já estamos no penúltimo ano de festão do prefeito e, até o momento, a cidade não conhece essa que deveria ser uma gestão prioritária dele, se realmente quer enfrentar os problemas mais graves que nossa cidade tem”, questionou . 

 A vereadora explicou que o plano diretor de contenção de encostas e um plano de macrodrenagem são questões fundamentais para estruturar uma medida de segurança e evitar que novas tragédias aconteçam. “Salvador não pode ficar todo ano contando os mortos, chorando os mortos, decretando situação de emergência e recebendo verbas do governo federal”. 

Aladilce afirmou que sabe que a prefeitura não tem condições de arcar com o financiamento de contenção de encostas, mas que é obrigação do prefeito buscar as verbas. “Nós queremos ver como essas verbas estão sendo aplicadas. O prefeito deve isto a cidade, afinal ele não é imperador nem dono da cidade. Ele é prefeito eleito pelo povo, assim como cada vereador aqui”, afirmou a vereadora. 

Notícias relacionadas

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari

[Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 09:20 em Política

Campanha do tucano atacou proposta de Paulo Guedes e associou polarização à transformação do Brasil em uma "nova Venezuela"