Política

Ministro diz que Temer não tem medo de vaias na abertura das Olimpíadas

Com a possibilidade de hostilização ao presidente interino Michel Temer (PMDB), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o peemedebista não teme ser vaiado e nem hostilizado por parte dos brasileiros que estarão na solenidade de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 05 de Agosto de 2016 ⋅ 07:29

Com a possibilidade de hostilização ao presidente interino Michel Temer (PMDB), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o peemedebista não teme ser vaiado e nem hostilizado por parte dos brasileiros que estarão na solenidade de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). Para o ministro interino, no entanto, quem fizer qualquer tipo de manifestação contrária ao evento estará jogando contra o Brasil e contra os brasileiros.
 
Padilha lembrou que o escritor e cronista Nélson Rodrigues dizia que no Maracanã vaia-se até minuto de silêncio. “Então nós estamos preparados para, se for o caso, ouvir as manifestações democráticas, livres e abertas dos brasileiros”. Para ele, não há, portanto, nenhuma temeridade e nenhuma contrariedade à livre manifestação. “Nós temos que conviver com a sociedade brasileira como ela é”.

“A Constituição diz que nos impedimentos do presidente da República, assume o vice que passa a ser presidente, então ele está no pleno exercício da presidência, no que pese o fato de haver a interinidade devido ao afastamento da presidente”, afirmou Padilha. 

Notícias relacionadas

[Moro deseja regulamentar lobby político]
Política

Moro deseja regulamentar lobby político

Por Marina Hortélio no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 18:40 em Política

Ele afirmou que melhor regulamentar o lobby do que permitir que ocorra 'as escuras'