Política

Ministro diz que Temer não tem medo de vaias na abertura das Olimpíadas

Com a possibilidade de hostilização ao presidente interino Michel Temer (PMDB), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o peemedebista não teme ser vaiado e nem hostilizado por parte dos brasileiros que estarão na solenidade de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 05 de Agosto de 2016 ⋅ 07:29

Com a possibilidade de hostilização ao presidente interino Michel Temer (PMDB), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o peemedebista não teme ser vaiado e nem hostilizado por parte dos brasileiros que estarão na solenidade de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). Para o ministro interino, no entanto, quem fizer qualquer tipo de manifestação contrária ao evento estará jogando contra o Brasil e contra os brasileiros.
 
Padilha lembrou que o escritor e cronista Nélson Rodrigues dizia que no Maracanã vaia-se até minuto de silêncio. “Então nós estamos preparados para, se for o caso, ouvir as manifestações democráticas, livres e abertas dos brasileiros”. Para ele, não há, portanto, nenhuma temeridade e nenhuma contrariedade à livre manifestação. “Nós temos que conviver com a sociedade brasileira como ela é”.

“A Constituição diz que nos impedimentos do presidente da República, assume o vice que passa a ser presidente, então ele está no pleno exercício da presidência, no que pese o fato de haver a interinidade devido ao afastamento da presidente”, afirmou Padilha. 

Notícias relacionadas

[Ministro do TSE aceita ação do PDT contra Bolsonaro]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Ministro do TSE aceita ação do PDT contra Bolsonaro

Por Marina Hortélio no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 15:40 em Política

Já o pedido do partido de Ciro Gomes de impedir empresas e coligação de Bolsonaro de utilizarem o WhatsApp em campanha foi negado

[PGR se cala sobre fala de Eduardo Bolsonaro]
Política

PGR se cala sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Por Matheus Simoni no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 15:00 em Política

No domingo, 21, a PGR já havia dito que não se manifestaria. Hoje, entretanto, o órgão passou a ser pressionado

[TRE-BA autoriza Marcelle Moraes deixar PV ]
Política

TRE-BA autoriza Marcelle Moraes deixar PV 

Por Alexandre Galvão no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 10:39 em Política

A vereadora disse ainda não ter nenhum partido em vista para se filiar, mas garantiu que será uma legenda "leve, e que abrace a causa animal"