Política

Camaçari: Luiz Caetano oficializa candidatura em convenção com 15 mil pessoas

Cerca de 15 mil pessoas participaram, na última sexta-feira (5), da "Convenção da Vitória", que confirmou a candidatura de Luiz Caetano (PT) e Manuelina Ferreira (PSD) para a prefeitura de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 06 de Agosto de 2016 ⋅ 16:21

Cerca de 15 mil pessoas participaram, na última sexta-feira (5), da "Convenção da Vitória", que confirmou a candidatura de Luiz Caetano (PT) e Manuelina Ferreira (PSD) para a prefeitura de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

Presente no evento, o governador Rui Costa (PT), declarou apoio irrestrito à candidatura de Caetano. Após enumerar investimentos que fará na cidade, Rui falou que seu apoio a Caetano vai além da questão partidária. "Quero fazer uma transformação nessa cidade, mas para isso preciso de um prefeito parceiro, que cuide de gente, e o povo de Camaçari também precisa; um prefeito que seja competente, experiente, que tenha capacidade de inovar e que já tenha sido testado e aprovado", disse. "Pode dizer ao povo de Camaçari: eu vou lhe entregar a maternidade com 100 leitos em 2017, Caetano, e depois vou fazer a reforma do Hospital Geral para a população de Camaçari ter a saúde que ela merece", completou o governador que também listou investimentos em educação profissionalizante, implementação do Espaço Inovar e do Cimatec Industrial.

Durante o seu discurso, Caetano falou sobre a diferença de pensamento entre ele e seus oponentes. "Meus adversários estão montando um time para disputar a eleição. Juntando todos os ex-prefeitos que estão do lado de lá, dá 28 anos que eles governaram nossa cidade e não trouxeram nada de novo para nossa gente. Eu pergunto a você cidadão, a você empreendedor e a você mulher: que oportunidades vocês tiveram com essa gente? Que oportunidades vocês terão?", disse. "Enquanto eles estão montando um time, nós estamos formando uma seleção com um povo para governar Camaçari", completou Luiz Caetano.

Também participaram da convenção o deputado federal Nelson Pellegrino, os deputados estaduais Luiza Maia, Bira Corôa,  (ambos do PT) e Sidelvan Nóbrega (PBR) e a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria. Caetano conta com uma frente partidária de oito partidos (PT, PRB, PTN, PTC, PSD, PHS, PSL e PRP) e vai para as eleições com mais de 100 pré-candidatos a vereador.

Notícias relacionadas

[Ação do DEM no STF pode tirar o mandato de 27 deputados]
Política

Ação do DEM no STF pode tirar o mandato de 27 deputados

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:00 em Política

Processo que questiona as novas regras para a divisão de cadeiras remanescentes tem o potencial de rachar o Centrão, segundo a Coluna do Estadão