Política

Cassação de Cunha: parecer é lido no plenário da Câmara dos Deputados

O parecer aprovado no Conselho de Ética pela cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a decisão da Comissão de Constituição e Justiça que rejeitou o recurso do peemedebista foram lidos na tarde desta segunda-feira (8), no plenário da Câmara dos Deputados. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Lula Marques/Agência PT

Por Matheus Simoni no dia 08 de Agosto de 2016 ⋅ 14:48

O parecer aprovado no Conselho de Ética pela cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a decisão da Comissão de Constituição e Justiça que rejeitou o recurso do peemedebista foram lidos na tarde desta segunda-feira (8), no plenário da Câmara dos Deputados. A partir da leitura dos textos, começa a valer o prazo de duas sessões ordinárias para que o tema seja incluído na pauta de votação.

O dia em que o parecer será votado ainda deve ser definido após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reunir com líderes partidários nesta segunda-feira para agendar uma data. Para que Cunha tenha o seu mandato cassado, são necessários 257 votos entre os 512 deputados em exercício.

Ele é alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar sob a acusação de que mentiu na CPI da Petrobras a respeito da existência de contas na Suíça em seu nome. Além do processo na Casa, Eduardo Cunha é alvo de ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR), ele usou contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Petrobras.

Notícias relacionadas

[‘O Estado brasileiro matou Marielle’, afirma viúva da vereadora]
Política

‘O Estado brasileiro matou Marielle’, afirma viúva da vereadora

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 18 de Dezembro de 2018 ⋅ 09:10 em Política

"A política não aceita uma mulher preta, favelada, lésbica. Esse contexto é dramático é pode colocar outras vidas em risco”, declarou ela, em entrevista a Mário Kertész