Política

PF intima donos de sítio e ex-primeira dama Marisa Letícia para depoimento

A Polícia Federal intimou nesta segunda-feira (8) os empresários Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar, em um inquérito que apura a propriedade de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Os investigadores apuram a possibilidade de o imóvel pertencer, na verdade, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Veja

Por Matheus Simoni no dia 08 de Agosto de 2016 ⋅ 19:44

A Polícia Federal intimou nesta segunda-feira (8) os empresários Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar, em um inquérito que apura a propriedade de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Os investigadores apuram a possibilidade de o imóvel pertencer, na verdade, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mulher de Lula, Marisa Letícia e o filho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva também serão intimados.

Os investigadores apuram se o imóvel pode ter sido dado ao ex-presidente em troca de contratos fechados pela Odebrecht e pela OAS junto à Petrobras. O sítio está registrado nos nomes de Suassuna Filho e Bittar.

No entanto, há suspeita de que o registro tenha sido feito em nome dos empresários para ocultar a propriedade em nome do ex-presidente ou dos familiares. Em laudo enviado pela Polícia Federal ao juiz Sérgio Moro no final do mês passado, os investigadores apontam que Lula e dona Marisa orientaram as reformas no sítio.

Além dos depoimentos, o delegado Márcio Anselmo, responsável pelas investigações, determinou que seja feita uma nova perícia nos documentos bancários e fiscais obtidos quando a operação foi deflagrada. Além das pessoas que devem prestar depoimentos, a Polícia Federal também vai realizar uma nova análise nos documentos de outro filho de Lula, Cláudio Luiz Lula da Silva.

Notícias relacionadas

[Moro deve trocar comando da Polícia Federal]
Política

Moro deve trocar comando da Polícia Federal

Por Marina Hortélio no dia 17 de Novembro de 2018 ⋅ 08:30 em Política

De acordo com a Folha, o atual superintendente da PF do Paraná, o delegado Maurício Valeixo, é um dos principais cotados para assumir o posto de diretor-geral da PF ou in...