Política

Fabya Reis substitui Vera Lúcia Barbosa e assume Sepromi

Tomou posse como nova secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya Reis. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia, na segunda-feira (8). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ascom Sepromi

Por Matheus Morais no dia 09 de Agosto de 2016 ⋅ 09:27

Tomou posse como nova secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya Reis. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia, na segunda-feira (8). Ela é graduada em administração, com mestrado e pós-doutorado em Ciências Sociais e substitui Vera Lúcia Barbosa, que retorna à Eunápolis, sua cidade natal, para cuidar de projetos pessoais. Ambas acumulam a experiência da militância no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e atuaram em parceria na gestão pública desde 2012, na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

Os secretários Josias Gomes (Serin), Jerônimo Rodrigues (SDR), Jorge Portugal (Secult), Geraldo Reis (SJDHDS) e Olívia Santana (SPM), além de parlamentares, artistas, intelectuais, lideranças religiosas e do movimento negro, participaram da posse. Fabya Reis tem 43 anos, é natural de Itamaraju (extremo sul da Bahia) e ocupava a chefia de Gabinete da Sepromi. No mesmo órgão ainda foi coordenadora executiva de Políticas para Comunidades Tradicionais (CPCT). Fabya também é esposa do deputado federal Valmir Assunção. 

Notícias relacionadas