Política

Rui Costa vai apresentar palestra em defesa do Rio São Francisco nesta quinta

O governador Rui Costa (PT) vai apresentar nesta quinta-feira (11), às 16h, um painel, em Brasília, com o tema "Como assegurar água para usos múltiplos na Bacia do São Francisco?". [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 10 de Agosto de 2016 ⋅ 18:30

O governador Rui Costa (PT) vai apresentar nesta quinta-feira (11), às 16h, um painel, em Brasília, com o tema "Como assegurar água para usos múltiplos na Bacia do São Francisco?". A palestra acontecerá durante o encontro 'Diálogo Público: Revitalização do São Francisco', promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no auditório Ministro Pereira Lira, na sede do TCU.

Rui Costa vai abordar os mecanismos disponíveis para gestão e monitoramento; o impacto do consumo humano, agricultura, pecuária e geração de energia sobre o rio; e as experiências exitosas realizadas na região. O encontro será aberto às 9h, pelo presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz. 

De acordo com o governo do estado, o evento pretende mostrar a importância da revitalização do São Francisco, elevar o grau de comprometimento dos atores envolvidos nesse processo, apresentar o Programa de Revitalização do Rio São Francisco (PRSF) e sensibilizar a sociedade em geral. 

Além do governador Rui Costa, participam do encontro ministros do TCU, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, ministros de Estado, senadores, deputados, representantes de entidades ligadas à agricultura e pecuária, Agência Nacional das Águas e governadores de Estado.

Notícias relacionadas

[Moro deve trocar comando da Polícia Federal]
Política

Moro deve trocar comando da Polícia Federal

Por Marina Hortélio no dia 17 de Novembro de 2018 ⋅ 08:30 em Política

De acordo com a Folha, o atual superintendente da PF do Paraná, o delegado Maurício Valeixo, é um dos principais cotados para assumir o posto de diretor-geral da PF ou in...