Política

TSE manda investigar gastos da campanha de Aécio Neves em 2014

A investigação sobre os gastos de campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República em 2014 foi determinadapela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura,após receber denúncias de possíveis irregularidades na contratação de fornecedores. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Senado

Por Matheus Morais no dia 11 de Agosto de 2016 ⋅ 07:42

A investigação sobre os gastos de campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República em 2014 foi determinada  pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura,  após receber denúncias de possíveis irregularidades na contratação de fornecedores. O TSE tomou como base 
o pedido do PT que apontou indícios de que empresas contratadas pela campanha de Aécio seriam de fachada e também do uso de caixa dois -as mesmas irregularidades estão sendo investigadas com relação à campanha da presidente afastada Dilma Rousseff em 2014. 

A ministra pede em seu despacho, publicado na noite de quarta-feira (10), que a assessoria técnica do TSE verifique se as fornecedoras de campanha têm funcionários registrados e se as empresas foram abertas no mesmo ano da campanha, para verificar se houve efetiva prestação dos serviços contratados. 
 
"Entendo ser salutar a apuração efetiva de denúncia de fatos graves eventualmente trazidos para a prestação de contas, não só pelo reflexo que podem trazer no julgamento da própria prestação", escreveu a ministra. 

Notícias relacionadas