Política

Presidente da UPB critica ministro da Saúde: "Não sabe o que é saúde"

Presente no evento de lançamento do mutirão de cirurgias pelo governo do estado, na manhã desta segunda-feira (15), no Senai/Cimatec, em Piatã, a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita da cidade de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde estadual e também criticou a atuação do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais e Camila Tíssia no dia 15 de Agosto de 2016 ⋅ 11:21

Presente no evento de lançamento do mutirão de cirurgias pelo governo do estado, na manhã desta segunda-feira (15), no Senai/Cimatec, em Piatã, a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita da cidade de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde estadual e também criticou a atuação do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros. "Esse não é um projeto de saúde, é um projeto que tem começo, meio e fim. Em todos os programas de saúde, acompanhamos e vemos, muitas vezes, os pacientes sem medicação, é um custo a mais para os municípios. É o custo que os municípios tem. Nós temos lutado durante anos e salvamos muitas vidas com as emergências. A emergência tira aquele paciente que está sofrendo, padecendo, porque não tem um hospital para fazer sua cirurgia, que no inicio não é grave, mas vais e agravando até o passo da pessoa perder a vida. Muitos prefeitos vêem uma esperança com esse programa, nós sofremos muito com isso, disse. 

Na oportunidade, Quitéria falou da importância da saúde e criticou o atual ministro da pasta. "As pessoas querem saúde. Não adianta a gente fazer nada, se a gente não der a saúde para as pessoas dos nossos municípios. Precisamos dos recursos para a Bahia, para a saúde da Bahia. Não estamos discutindo bandeiras partidárias, temos hoje um ministro que não sabe o que é saúde, que não entende de saúde", afirmou a gestora. 

Notícias relacionadas