Política

Otto dá indício de que vai virar casaca e votar pelo impeachment de Dilma

O senador Otto Alencar (PSD) deu sinais a Mário Kertész de que deve mudar de posicionamento e votar contra Dilma no processo de impeachment, que começa a ser julgado no Senado no dia 25 de agosto. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda (15), Otto escorregou, escorregou, mas deu indícios de que sua decisão pode acompanhar seu partido, cuja orientação nacional é pelo afastamento definitivo da presidente. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Metro1 no dia 15 de Agosto de 2016 ⋅ 14:22

O senador Otto Alencar (PSD) deu sinais a Mário Kertész de que deve mudar de posicionamento e votar contra Dilma no processo de impeachment, que começa a ser julgado no Senado no dia 25 de agosto. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda (15), Otto escorregou, escorregou, mas deu indícios de que sua decisão pode acompanhar seu partido, cuja orientação nacional é pelo afastamento definitivo da presidente.

"Desde o primeiro voto no Senado, eu votei contra o afastamento dela. No relatório do [senador do PSDB Antonio] Anastasia eu votei contra também. A decisão do partido a nivel nacional, e somos quatro senadores, é votar pelo afastamento de Dilma. Eu fui contra, me reuni com o Kassab. Tenho conversado com ele, e ele disse que não vai fazer intervenção no PSD da Bahia. Decisão de voto... Eu vou votar na hora. Em política, se toma uma decisão na hora, para não se dizer uma coisa sentado e não garantir em pé", falou. 

Em seguida, disse que sua decisão será ancorada no documento que Dilma Rousseff assinará supostamente assumindo falhas na sua gestão. "Vou ver a carta da presidente para basear meu voto", declarou.

Notícias relacionadas

[Operação da Polícia Federal prende prefeito de Mauá]
Política

Operação da Polícia Federal prende prefeito de Mauá

Por Alexandre Galvão no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 09:00 em Política

A investigação é um desdobramento da Operação Prato Feito, que investigava o desvio de recursos públicos em diversas cidades na merenda escolar.