Política

Dilma vai divulgar carta ao Senado e à população nesta terça-feira

A presidente afastada Dilma Rousseff vai apresentar na tarde desta terça-feira (16), no Palácio da Alvorada, uma carta aberta que escreveu para os senadores e para a população. De acordo com a assessoria da petista, o texto, intitulado "Mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro", vem sendo preparado por ela nas últimas semanas como tentativa de barrar o processo de impeachment. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ricardo Stuckert Filho/PR

Por Matheus Simoni no dia 16 de Agosto de 2016 ⋅ 14:26

A presidente afastada Dilma Rousseff vai apresentar na tarde desta terça-feira (16), no Palácio da Alvorada, uma carta aberta que escreveu para os senadores e para a população. De acordo com a assessoria da petista, o texto, intitulado "Mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro", vem sendo preparado por ela nas últimas semanas como tentativa de barrar o processo de impeachment.

O texto foi construído com apoio de aliados políticos e correligionários da presidente, entre eles o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini e o ex-ministro Jaques Wagner.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a presidente deve reconhecer que a crise atual é grave, mas que somente pode ser superada com alguém que tenha a legitimidade do voto popular. Além disso, Dilma deve também reconhecer erros cometidos à frente do Planalto.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro anuncia Mandetta para Ministério da Saúde]
Política

Bolsonaro anuncia Mandetta para Ministério da Saúde

Por Matheus Simoni no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Filiado ao DEM, Mandetta é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de informatização da saúde em Ca...