Política

Ex-presidente Lula entra com queixa-crime contra Caiado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (8), com queixa contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).O ex-presidente exige punição aoparlamentar por crime de calúnia, injúria e difamação. Lula alega que Caiado o ofendeu, através depublicações, realizadas em fevereiro no Facebook. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ag. Brasil

Por Bárbara Gomes no dia 08 de Julho de 2015 ⋅ 17:32

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (8), com queixa contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).  O ex-presidente exige punição para o parlamentar por crime de calúnia, injúria e difamação. Lula alega que Caiado o ofendeu, através de publicações realizadas em fevereiro na rede social Facebook.

Na época, Caiado disse que “Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do delegado Tuma!”. A defesa de Lula argumentou que a expressão "bandido", referindo-se a um ex-presidente, é incompatível com o exercício de senador da República.

Comentarios

Notícias relacionadas