Política

"De 98, 25 contenções de encostas foram concluídas", diz Carlos Martins

A autorização será feita pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira(18), na Primeira Travessa Barão da Vila de Barra, onde vão acontecer as intervenções, no bairro da Calçada. Ao Metro1, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins falou que a ação é um seguimento do programa de encostas, em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 18 de Agosto de 2016 ⋅ 09:13

As obras de contenção de encosta na área do Plano Inclinado Calçada/Liberdade vão ser iniciadas após a assinatura da ordem de serviço, que acontece nesta quinta-feira  (18). A autorização será feita pelo governador Rui Costa, na Primeira Travessa Barão da Vila de Barra, onde vão acontecer as intervenções, no bairro da Calçada. Ao Metro1, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins falou que a ação é um seguimento do programa de encostas, em Salvador.

"Daquelas 98, hoje já temos 25 concluídas, algumas em andamento e outras em projeto executivo. Aqui, hoje, vamos entregar ordem do serviço de uma obra no valor aproximado R$ 4 milhões. A encosta tem 560 metros lineares e ao lado dessa obra vão estar a urbanização, pavimentação, acessibilidade e tudo aquilo que a gente faz quando entregamos uma encosta. Está tudo dentro do planejamento e queremos entregar mais 19 nos próximos dias", afirmou.

Cerca de quatro mil pessoas vão ser beneficiadas com essa obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e a previsão é que elas sejam concluídas em maio de 2017. O programa Execução de Obras de Contenção de Encostas em setores de risco considerado alto e muito alto prevê investimento da ordem de R$ 156 milhões na recuperação de encostas localizadas em 106 regiões diferentes da capital baiana. 

Notícias relacionadas

[Doria responde suposta sex tape: 'Fake news']
Política

Doria responde suposta sex tape: 'Fake news'

Por Marina Hortélio no dia 23 de Outubro de 2018 ⋅ 17:57 em Política

Ao lado da esposa, o ex-prefeito de São Paulo lamentou o vídeo, que atribuiu à voracidade da campanha pelo estado

[Temer busca aproximação com Bolsonaro]
Política

Temer busca aproximação com Bolsonaro

Por Marina Hortélio no dia 23 de Outubro de 2018 ⋅ 16:00 em Política

Presidente e os aliados pretendem estreitar os laços com o presidenciável do PSL à procura de uma "saída honrosa" para o atual governo