Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Depois de acusar ACM Neto de superfaturar obras, Célia Sacramento volta atrás

Política

Depois de acusar ACM Neto de superfaturar obras, Célia Sacramento volta atrás

Após afirmar em entrevista ao jornal A Tarde que o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), superfaturou obras como a da Orla do Rio Vermelho e da Barra, a vice-prefeita e candidata ao Palácio Thomé de Souza, Célia Sacramento (PPL), negou que tenha feito as acusações. [Leia mais...]

Depois de acusar ACM Neto de superfaturar obras, Célia Sacramento volta atrás

Foto: Walter Pontes / Agecom

Por: Matheus Morais no dia 26 de agosto de 2016 às 10:40

Após afirmar em entrevista ao jornal A Tarde que o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), superfaturou obras como a da Orla do Rio Vermelho e da Barra, a vice-prefeita e candidata ao Palácio Thomé de Souza, Célia Sacramento (PPL), negou que tenha feito as acusações. "Essa informação aí não saiu dos meus lábios. Essa é uma informação que não é pertinente. Eu fiz uma entrevista e disse que quando eu for prefeita farei as obras a custos menores. Porque sou formada em contabilidade e controladoria pela USP e sou especialista em gestão de custos.", disse em conversa com o site Bocão News. 

Segundo Célia, a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece a necessidade dos gestores públicos criarem controle de custos para termos condições de minimizar custos. "É como na nossa casa. Você faz compras em um supermercado e quando chega em casa sua esposa diz ‘puxa, você poderia ter feito outro mercado que teria um custo menor’. Estive com o prefeito fazendo este trabalho e tivemos um determinado custo. Quando eu for prefeita eu pretendo desenvolver uma série de ações lícitas, dentro da legislação, trabalhando inclusive com pessoas do próprio bairro para reduzir custos fazendo a custos muito menores. Porque na gestão pública, a maioria dos gestores do Brasil valorizam dizer ‘olha, gastei tanto para fazer obra´, mas eu não. Vou sair fazendo comparações. Na minha gestão será transparente, fazendo comparações", ressaltou Célia Sacramento. 

Célia e ACM Neto romperam a relação política após o prefeito escolher o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) como seu vice na chapa de reeleição, preterindo a atual vice-prefeita. Depois do rompimento, Célia também resolveu se candidatar a prefeita nas eleições de outubro.