Política

Temer aguarda julgamento para iniciar viagens internacionais

O final do julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (PT) é aguardado pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB) para iniciar uma série de viagens internacionais. O objetivo é atrair investimentos externos no país e promover exportações de produtos brasileiros. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 28 de Agosto de 2016 ⋅ 12:51

O final do julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (PT) é aguardado pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB) para iniciar uma série de viagens internacionais. O objetivo é atrair investimentos externos no país e promover exportações de produtos brasileiros.

Desde que assumiu a interinidade, em maio, o peemedebista não viajou para o exterior, e tem afirmado que só irá à China na semana que vem, para a Cúpula de Líderes do G-20, caso os senadores concluam e aprovem o afastamento em definitivo da petista. De acordo com a Agência Brasil, outros compromissos fora do país estão no radar do Palácio do Planalto, como os Estados Unidos, a Índia, o Japão, a Colômbia, a Argentina e o Paraguai.

A equipe econômica tem preparado uma lista com os projetos que serão concedidos nos próximos meses à iniciativa privada como rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, para que sejam apresentados aos empresários. Parcerias do poder público com a iniciativa privada e acordos comerciais também serão estimulados visando ampliar exportações e criar empregos.

Notícias relacionadas