Política

Renan Calheiros vota pelo impeachment: "Um dia a história nos julgará"

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment que tramitou no Congresso Nacional nos últimos meses e não tinha revelado seu posicionamento a respeito do impedimento até então. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Jane de Araújo/Agência Senado

Por Matheus Simoni no dia 31 de Agosto de 2016 ⋅ 15:28

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment que tramitou no Congresso Nacional nos últimos meses e não tinha revelado seu posicionamento a respeito do impedimento até então.

Durante a votação, o peemedebista decidiu pelo afastamento da petista do mandato. Antes, em discurso, Renan afirmou que os senadores podem ter cometido erros, mas disse que a 'beleza da democracia é que ela se corrige continuamente'.

"Um dia a história nos julgará e nossa única certeza será de que não nos omitimos", comentou. Em maio, Renan se absteve na sessão que julgou a abertura do processo de impeachment no Senado que levou ao afastamento de Dilma do cargo de presidente da República.

Notícias relacionadas