Política

Rodrigo Maia assume interinamente o governo durante viagem de Temer

Em menos de 24 horas, o Brasil teve três presidentes: a ex, Dilma Rousseff (PT), o empossado Michel Temer (PMDB) e agora, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carolina Antunes/PR

Por Bárbara Silveira no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 11:41

Em menos de 24 horas, o Brasil teve três presidentes: a ex, Dilma Rousseff (PT), o empossado Michel Temer (PMDB) e agora, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Com a viagem de Temer horas após a posse, Maia assumiu interinamente o cargo de presidente do Brasil até a próxima terça-feira (6). 

 De acordo com a Constituição Federal, a passagem deve ser feita quando o presidente estiver fora do país. Segundo o Planalto, o peemedebista embarcou para a China, onde participará da reunião da Cúpula de Líderes do G-20, nos dias 4 e 5 de setembro.

Aliado de Temer, Maia foi eleito líder da Câmara dos Deputados em Julho, após o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) e permanece no cargo até fevereiro de 2017 - período que duraria o mandato de Cunha. Filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, Rodrigo já foi deputado e secretário de Governo do Rio de Janeiro. 

Notícias relacionadas