Política

Presidente do PDT cogita expulsar senadores que votaram pelo impeachment

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, convocou uma reunião do diretório para outubro, ainda sem data definida, com a intenção de discutir eventuais sanções aos três senadores do partido por terem votado favoravelmente ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Câmara

Por Matheus Simoni no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 17:27

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, convocou uma reunião do diretório para outubro, ainda sem data definida, com a intenção de discutir eventuais sanções aos três senadores do partido por terem votado favoravelmente ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A bancada pedetista, integrada por Lasier Martins (RS), Acir Gurgacz (RO) e Telmário Mota (RR), votou integralmente pela deposição da petista. Nesta semana, Lupi estava entre os convidados de Dilma para acompanhar seu depoimento no plenário do Senado.

"Poderá ir de advertência à expulsão. A minha proposta será aquela que a Comissão de Ética apresentar", disse Lupi. O partido havia orientado pela rejeição do processo, mas os três senadores acabaram contrariando a decisão.

Notícias relacionadas