Política

Cientista Político avalia positivamente apoio de Dilma à campanha de Alice

Em segundo lugar com 7,9% das intenções de voto, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) trará a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve o seu mandato cassado na quarta-feira (31), para participar de sua campanha. Seu concorrente ACM Neto aparece na mesma pesquisa com 68%. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Reprodução/Facebook

Por Laura Lorenzo no dia 02 de Setembro de 2016 ⋅ 19:15

Em segundo lugar com 7,9% das intenções de voto, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) trará a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve o seu mandato cassado na quarta-feira (31), para participar de sua campanha. Seu concorrente ACM Neto aparece na mesma pesquisa com 68%.

O cientista político Jorge Almeida afirmou, em conversa com o Bocão News, acreditar que a vinda de Dilma e também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode impulsionar a candidatura de Alice. Jorge ressalta os 20% de intenção de voto que Lula tem que, embora não seja um reflexo do cenário local, mas nacional, poderiam aumentar o número de eleitores da candidata.   “Considerando o fato de que Alice ainda não chegou aos 10%, essa vinda dos dois pode fazer com que cresça percentualmente, e faça com que ela vá além”, disse o cientista.

Quando questionada sobre os baixos índices de sua campanha, Alice responde referindo-se à eleição de 2014, quando Rui Costa foi eleito governados da Bahia no primeiro turno, mesmo começando a campanha com apenas 3%.

Na opinião de Jorge, não é possível mensurar se o discurso de Alice referindo-se a Neto como “golpista” por ter se posicionado a favor do Impeachment de Dilma será positivo ou não para sua campanha. “Ainda não dá para avaliar isso, mas Michel Temer também tem uma alta rejeição e por isso Neto nem sequer toca no assunto, enquanto Alice insiste nisso”, concluiu ele. 

Notícias relacionadas