Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui Costa acusa juíza de não ser imparcial em liminares de Neto contra Alice

Política

Rui Costa acusa juíza de não ser imparcial em liminares de Neto contra Alice

O governador Rui Costa (PT) falou neste domingo (4), durante a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras), sobre as vitórias judiciais que o prefeito e também candidato a reeleição, ACM Neto (DEM), tem movido contra a também candidata a prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB). Segundo o petista, a disputa judicial "faz parte da eleição" porém, elas se tornam "desiguais" depois da juíza - responsável por julgar as principais liminares - declarar através de publicações nas redes sociais, apoio ao PSDB. [Leia mais...]

Rui Costa acusa juíza de não ser imparcial em liminares de Neto contra Alice

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão e Gabriel Nascimento no dia 04 de setembro de 2016 às 12:51

O governador Rui Costa (PT) falou neste domingo (4), durante a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras), sobre as vitórias judiciais que o prefeito e também candidato a reeleição, ACM Neto (DEM), tem movido contra a também candidata a prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB). Segundo o petista, a disputa judicial "faz parte da eleição" porém, elas se tornam "desiguais" depois da juíza - responsável por julgar as principais liminares - declarar através de publicações nas redes sociais, apoio ao PSDB.

"Eu estranhei o fato que eu soube que tem uma das juízas, a que deu mais liminares, onde o facebook dela tinha vários compartilhamentos de publicações do PSDB, ou seja, era uma juíza que demonstrava publicamente a sua simpatia por um partido político. A lei, a constituição, proibe que juízes tenham filiação partidária, justamente para poder julgar com isenção. Como é que pode se admitir uma juíza eleitoral que compartilha em suas redes sociais publicações de um partido político? Essa juíza não tem isenção para julgar nada. Ela deveria se dar por impedida. Eu acho que os advogados de Alice têm que entrar com suspensão de todo e qualquer juiz ou juíza que demonstrar claramente sua preferencia partidária, porque senão a disputa fica desigual", falou Rui.