Política

Ministros do STF indicam que ações sobre impeachment não prosperarão, diz coluna

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que as ações questionando o julgamento e o fatiamento do processo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff não devem prosperar na Corte. Segundo a coluna Painel do Jornal Folha de S. Paulo, A solução será a "pacificação" fora do tribunal.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carlos Humberto/SCO/STF

Por Matheus Simoni no dia 04 de Setembro de 2016 ⋅ 19:15

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que as ações questionando o julgamento e o fatiamento do processo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff não devem prosperar na Corte. Segundo a coluna Painel do Jornal Folha de S. Paulo, A solução será a "pacificação" fora do tribunal, de acordo com um deles.

Ao todo, o STF já recebeu dez ações questionando a decisão de fatiar o impeachment e permitir que Dilma pudesse ocupar funções públicas.

Uma das ações é assinada pelos principais partidos de apoio ao presidente Michel Temer. O PMDB mudou de posição várias vezes, mas acabou decidindo recorrer também. Democratas, PSDB, PPS, PMDB e Solidariedade também decidiram assinar o mandado de segurança.

Notícias relacionadas

[‘O Estado brasileiro matou Marielle’, afirma viúva da vereadora]
Política

‘O Estado brasileiro matou Marielle’, afirma viúva da vereadora

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 18 de Dezembro de 2018 ⋅ 09:10 em Política

"A política não aceita uma mulher preta, favelada, lésbica. Esse contexto é dramático é pode colocar outras vidas em risco”, declarou ela, em entrevista a Mário Kertész