Política

Petróleo: Governo autoriza Quarta Rodada de Licitações de Campos Marginais

O governo autorizou nesta segunda-feira (5) a realização da Quarta Rodada de Licitações de Campos Marginais. A mensagem presidencial que autoriza o Conselho Nacional de Política Energética a dar sequência aos leilões foi publicada no Diário Oficial da União.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Petrobras

Por Matheus Simoni no dia 05 de Setembro de 2016 ⋅ 16:40

O governo autorizou nesta segunda-feira (5) a realização da Quarta Rodada de Licitações de Campos Marginais. A mensagem presidencial que autoriza o Conselho Nacional de Política Energética a dar sequência aos leilões foi publicada no Diário Oficial da União. Ao todo, serão 13 blocos de leilão nesta etapa para a extração de petróleo nas Bacias do Espírito Santo; na Bacia Potiguar e na Bacia do Recôncavo.

Com a publicação da resolução, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deverá dar sequência ao processo desses blocos nas 13 áreas inativas com acumulações marginais. No entanto, ainda não foram definidas as datas para os certames. São considerados campos marginais aqueles em que, por algum motivo, a extração de petróleo deixa de ser rentável para algum operador, mas que pode ser economicamente interessante para outra empresa – em geral de menor porte. 

Na Bacia do Espírito Santo, serão ofertadas as áreas e campos de Conceição da Barra, Garça Branca, Rio Doce e Rio Mariricu. Na Bacia Potiguar, serão ofertados Iraúna, Noroeste do Morro Rosado, Urutau e Riacho Alazão. 

Já na Bacia do Recôncavo, serão ofertadas as áreas e campos de Araçás Leste, Fazenda Sori, Itaparica, Jacumirim e Vale do Quiricó.

Notícias relacionadas