Política

Eleições 2016: Alice Portugal vence duas ações movidas contra ACM Neto

A deputada federal e candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), venceu duas ações movidas contra o prefeito e, candidato a reeleição ACM Neto (DEM). As informações são do advogado da comunista, Vandilson Costa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 08 de Setembro de 2016 ⋅ 12:59

A deputada federal e candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), venceu duas ações movidas contra o prefeito e candidato a reeleição ACM Neto (DEM). As informações são do advogado da comunista, Vandilson Costa.

A defesa de Alice contestou, na primeira ação, o fato de o democrata ter utilizado em sua propaganda eleitoral, gráficos que induziam o eleitor a acreditar que "havia obras em toda a cidade". Já na segunda, vereadores de Neto, fizeram a propaganda voltada para a majoritária.

Em entrevista ao Metro1, no início da tarde desta quinta-feira (8), Alice afirmou que "tinha tranquilidade de que o Tribunal Regional Eleitoral faria Justiça". "Vamos seguir recorrendo às demais, em relação à questão do golpe, em relação à saúde, que estamos repercutindo de matérias de imprensa, com fontes", afirmou.

"Em relação ao golpe, é uma questão de opinião. Tenho direito de expressar minha opinião e não vou concordar com mordaças. Quem vem lutando a vida inteira por liberdade e democracia não vai admitir mordaças", acrescentou.

Leia também:

Neto suspende com liminar postagem em que Alice o chama de "golpista"

Notícias relacionadas