Política

Processo de cassação: Cunha confirma presença em sessão da Câmara

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) informou que fará a sua defesa pessoalmente na sessão da Câmara da próxima segunda-feira (12). A confirmação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Cunha nesta quinta-feira (8). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : José Cruz/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 08 de Setembro de 2016 ⋅ 16:04

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) informou que fará a sua defesa pessoalmente na sessão da Câmara da próxima segunda-feira (12). A confirmação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Cunha nesta quinta-feira (8).

A notificação do peemedebista sobre a sessão convocada para votar o seu processo de cassação foi publicada no "Diário Oficial da União".

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende iniciar a votação quando 420 dos 513 deputados estiverem com a presença registrada.

 Cunha é acusado de manter contas bancárias no exterior e de mentir sobre a existência dessas contas, em 2015, em depoimento à CPI da Petrobrás. O Conselho de Ética da Câmara aprovou no mês de junho pela cassação de Eduardo Cunha, mas a defesa recorreu à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), alegando a existência de erros na tramitação. O recurso acabou sendo rejeitado e apenas no mês de julho o texto ficou pronto para ser levado ao plenário.

Notícias relacionadas