Política

Com 0% e sem declarar contas, Cláudio Silva tem comitê mais suntuoso de Salvador

Já se passaram 24 dias desde que o período eleitoral começou. Candidato a prefeito de Salvador, Cláudio Silva (PP) não conseguiu ainda sair do 0%, conforme mostram as duas pesquisas de intenção de voto lançadas pelo Ibope em 22 de agosto e 5 de setembro. Mas, mesmo assim, o candidato pepista parece ter investido fortemente no seu comitê eleitoral, que será inaugurado na noite desta quinta-feira (8). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Felipe Paranhos no dia 08 de Setembro de 2016 ⋅ 18:43

Já se passaram 24 dias desde que o período eleitoral começou. Candidato a prefeito de Salvador, Cláudio Silva (PP) não conseguiu ainda sair do 0%, conforme mostram as duas pesquisas de intenção de voto lançadas pelo Ibope em 22 de agosto e 5 de setembro. Mas, mesmo assim, o candidato pepista parece ter investido fortemente no seu comitê eleitoral, que será inaugurado na noite desta quinta-feira (8). 

Suntuoso, o prédio fica na Alameda das Espatódeas, um dos metros quadrados mais caros da cidade. Cercado por restaurantes e lojas de decoração e móveis planejados, o comitê nem parece ser de um candidato que se compara aos Silvas que acordam cedo, tomam buzu e dão "paleta" por Salvador. 

Apesar do luxo de seu novo comitê, Cláudio Silva não informou ao Tribunal Regional Eleitoral de onde vieram os recursos para o aluguel do imóvel. Aliás, nem para o aluguel, nem para nada que foi feito de sua campanha até agora: ele, Célia Sacramento (PPL), Da Luz (PRTB), Fábio Nogueira (PSol) e Pastor Sargento Isidório (PDT) não prestaram contas do seus custos e receitas eleitorais.

Embora tenham muito mais popularidade entre os eleitores, ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) têm comitês menos elitizados que o de Silva. A equipe do democrata trabalha na Av. Juracy Magalhães e a da comunista, na Av. Vasco da Gama — ambos rodeados por favelas.

Veja galeria de fotos:

Notícias relacionadas

[Dodge pede mais 60 dias para investigação sobre Aécio]
Política

Dodge pede mais 60 dias para investigação sobre Aécio

Por Marina Hortélio no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Política

Inquérito que investiga o senador por suposto recebimento de valores indevidos pela Construtora Norberto Odebrecht para a campanha eleitoral de 2014

[Moro pede exoneração do cargo de juiz ]
Política

Moro pede exoneração do cargo de juiz 

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:33 em Política

No documento, o futuro ministro da Justiça alegou que é notório o convite e aceite para a assumir a pasta em 2019