Política

Pesquisa aponta alto índice de aprovação de ACM Neto e Rui Costa em Salvador

Em ano de eleição, a aprovação do prefeito ACM Neto (DEM), que concorre novamente ao cargo, chegou a 92,6%, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Babesp. O Governador Rui Costa também foi bem avaliado na capital baiana, com 86% de aprovação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carol Garcia / GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 12 de Setembro de 2016 ⋅ 19:23

Em ano de eleição, a aprovação do prefeito ACM Neto (DEM), que concorre novamente ao cargo, chegou a 92,6%, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Babesp. O Governador Rui Costa também foi bem avaliado na capital baiana, com 86% de aprovação. 

Entre os mil eleitores ouvidos em Salvador, apenas 7% reprovaram o governo do democrata, e 0,4% não responderam. Dos consultados, 43,5% classificaram a administração do prefeito como regular, 37,1% como boa e 13,9% como ótima. Apenas 3,3% caracterizaram o governo de Neto como ruim e 1,8% como péssima. Dos entrevistados, 0,5% não souberam responder a esta pergunta.

Já Rui Costa (PT), de acordo com a mesma pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias, foi reprovado por 10,6% dos eleitores ouvidos. Dos consultados, 3,4% não souberam responder. O levantamento apontou também que 59,1% dos soteropolitanos abordados classificaram a administração do petista como regular, 24,1% como boa, 5,9% como ruim, 4,6% como ótima e 2,6% como péssima. Dos questionados, 3,7% afirmaram não saber responder.

O Bapesp entrevistou 1001 eleitores na capital baiana para realizar o levantamento. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número BA-01593/2016.

Notícias relacionadas