Política

Rui diz que cassação de Cunha é satisfação à população: “Comprovadamente mentiu”

O governador Rui Costa (PT) se pronunciou sobre a decisão dos deputados de cassarem o mandato de Eduardo Cunha (PMDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados. De acordo com Rui, a medida serve como uma prestação de contas à população brasileira [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 13 de Setembro de 2016 ⋅ 08:42

O governador Rui Costa (PT) se pronunciou sobre a decisão dos deputados de cassarem o mandato de Eduardo Cunha (PMDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados. De acordo com Rui, a medida serve como uma prestação de contas à população brasileira.

"A cassação de Eduardo Cunha, em respeito ao que diz a Constituição da República, é satisfação à população. Cunha comprovadamente mentiu em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito. Hoje, mais de um ano depois, a resposta foi dada. Ele faltou com o decoro parlamentar, quis reduzir a pó o que rege a nossa lei máxima", lembrou Rui.

Rui ressaltou ainda que é a própria fala de defesa de Cunha aos deputados foi condenatória: "julgar sabendo que amanhã serão julgados". "O Brasil não aceita mais o comportamento de homens públicos que esquecem que devem estar a favor do povo e colocam seus interesses pessoais e políticos acima da nação", disse. 

 

O Brasil não aceita mais o comportamento de homens públicos que esquecem que devem estar a favor do povo (+)

— Rui Costa (@costa_rui) 13 de setembro de 2016

Notícias relacionadas