Política

Neto diz que DEM vive o melhor momento e sugere Caiado como presidente em 2018

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), afirmou que seu partido vive seu melhor momento. Em entrevista ao jornal El País, o democrata também falou sobre a possibilidade de se candidatar ao Governo da Bahia nos próximos anos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/DEM

Por Matheus Simoni no dia 19 de Setembro de 2016 ⋅ 14:59

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), afirmou que seu partido vive seu melhor momento. Em entrevista ao jornal El País, o democrata também falou sobre a possibilidade de se candidatar ao Governo da Bahia nos próximos anos. "Pelo amor de Deus, eu não posso... Nem especularia, porque tenho eleição para vencer em poucos dias", disse.

Para Neto, de 2003 até os dias atuais, seu partido vive um dos melhores momentos. Atualmente, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), é correligionário de Neto. "Sem dúvida alguma, em retrospectiva de 2003 para cá, este é o melhor momento do partido. Nós pagamos um preço alto pela opção que fizemos de ser oposição. Uma opção de coerência com as urnas e com a vontade do eleitor. O Democratas saiu de 84 deputados e chegou a ter 20 depois da eleição de 2014", declarou o prefeito, ressaltando que o partido deve ter um plano mais sólido para as eleições de 2018.

"Acho que o partido tem de ter uma visão de médio, longo prazo. De fato o partido tem de se preparar para ter um projeto nacional próprio. Se é agora, em 2018, ou um pouco mais adiante, só as circunstâncias vão indicar. Porém, eu defendo que, passada a eleição municipal, o partido sente para pensar num projeto para 2018", disse Neto.

Questionado sobre qual papel ele teria nesse projeto nacional, ACM Neto disse estar focado apenas em vencer as eleições municipais em Salvador. Segundo ele, o nome do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) é um dos mais cotados para concorrer à presidência em 2018. "Eu não tenho pressa. O partido tem que se organizar e se preparar. Talvez seja um caminho apresentar a pré-candidatura de [o senador] Ronaldo Caiado (DEM-GO) à Presidência da República. Eu quero ser um colaborador desse processo. Se vou entrar em campo ou não, só o futuro dirá. Atualmente, eu só foco na Prefeitura de Salvador", afirmou. 

Notícias relacionadas

[Justiça manda soltar Joesley Batista ]
Política

Justiça manda soltar Joesley Batista 

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Novembro de 2018 ⋅ 14:44 em Política

Advogado do dono da JBS, Perpaolo Bottini afirmou que a soltura demonstra "a ilegalidade e gravidade da prisão"