Política

“Política não está entre as prioridades das pessoas”, diz ex-ministro

Ex-ministro da Educação, filósofo e escritor, Renato Janine Ribeiro conversou com Mário Kertész nessa terça-feira (20) sobre a situação política do país. Fazendo um paralelo com as eleições de 1989, Janine acredita que agora falta curiosidade política aos brasileiros [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tatiana Ferro/Fotos Públicas

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 20 de Setembro de 2016 ⋅ 08:34

Ex-ministro da Educação, filósofo e escritor, Renato Janine Ribeiro conversou com Mário Kertész nessa terça-feira (20) sobre a situação política do país. Fazendo um paralelo com 1989 - quando o país retomava o movimento democrático e iria eleger um presidente através do voto direto - Janine acredita que agora falta curiosidade política aos brasileiros. 

“Em 89 a gente estava saindo de um silenciamento político. Hoje, depois de 30 anos de democracia, a vontade de participar da política não está entre as prioridades das pessoas. Isso faz uma falta danada. O Brasil desperdiça oportunidades, como em 2013, que as pessoas foram para as ruas”, disse.

O ex-ministro aproveitou para elogiar Mário Kertész e a necessidade de se provocar debates sobre o tema. “É muito bom tem uma conversa com pessoas inteligentes como você, Mário”, completou. 

Notícias relacionadas