Política

ACM Neto confirma participação apenas no debate da TV Bahia

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), confirmou sua presença apenas no debateeleitoral da TV Bahia, emissora de sua família, que será realizado no próximo dia 29 com outros três candidatos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 21 de Setembro de 2016 ⋅ 20:11

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), confirmou sua presença apenas no debate  eleitoral da TV Bahia, emissora de sua família, que será realizado no próximo dia 29 com outros três candidatos.

Dessa forma, nos debates que serão realizados na TVE nesta quinta-feira (22), da TV Record, no próximo domingo (25), e da TV Baiana (28), não haverá a participação do democrata. 

A regra para o debate da TV Bahia, conforme anunciado pela assessoria de imprensa de Neto nesta quarta-feira (21), restringe a participação dos candidatos que possuem em seu partido ao menos nove deputados na Câmara Federal, conforme lei eleitoral. Uma outra forma de incluir os demais candidatos seria o alcance mínimo de 5% da preferência dos eleitores na pesquisa Ibope do último dia 19, entretanto nenhum dos que não cumpriam os requisitos da lei alcançou o índice necessário no levantamento. 

Notícias relacionadas