Política

Governador elogia Cármen Lúcia: "Vai fazer história na condução do STF"

A nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foi elogiada por Rui Costa (PT), na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista à Rádio Metrópole, o governador disse que ela "vai fazer história" na condução do órgão do Poder Judiciário. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Camila Tíssia e Gabriel Nascimento no dia 22 de Setembro de 2016 ⋅ 09:15

A nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foi elogiada por Rui Costa (PT), na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista à Rádio Metrópole, o governador disse que ela "vai fazer história" na condução do órgão do Poder Judiciário. 

"Gosto de pessoas com conduta simples, que agem sem muita frescura. Tem gente que senta na cadeira e fica cheia de pompa, cheia de não me toque. Na primeira reunião de trabalho, ela chamou os 27 governadores, principalmente no primeiro dia de seu governo, ela justificou dizendo que como presidente da STF, uma das funções dela é harmonizar a federação", afirmou. 

Rui Costa comentou também que, existe no Supremo processo entre os estados, "conflitando entre sí, entre os estados e a união". "Ela como presidente do STF, corretamente apresentou: 'a guarda dos presos são minhas, a responsabilidade é da justiça. O estado só disponibiliza o presídios'. Todos os governadores disseram que o Governo Federal não ajuda em nada no custeio e manutenção dos presídios. Os estados sozinhos não aguentam custear sozinhos a segurança. Um preso custa 3 mil por mês, na Bahia. Tem estado que custa 4 mil por mês", pontuou.

A ministra Cármen Lúcia foi eleita e ocupou o cargo, no dia 10 de setembro, onde permanece pelos próximos dois anos. Ela ficou no lugar do ex-presidente do STF, Ricardo Lewandowski.  

Notícias relacionadas