Política

Plágio: Jingle de ACM Neto vira modelo para candidatos

Desde que lançou o jingle eleitoral há cerca de um mês, o prefeito ACM Neto (DEM) passou a ser alvo de outros candidatos que resolveram copiar a música que dá ritmo à sua campanha. Pelo menos três candidatos plagiaram a melodia para as suas respectivas campanhas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 22 de Setembro de 2016 ⋅ 13:56

Desde que lançou o jingle eleitoral há cerca de um mês, o prefeito ACM Neto (DEM) passou a ser alvo de outros candidatos que resolveram copiar a música que dá ritmo à sua campanha. Pelo menos três candidatos plagiaram a melodia para as suas respectivas campanhas.

Além das candidatas Vera da Saúde (PR), candidata de Maragojipe, e Maria Luiza Laudano (PSL), de Pojuca, o próprio correligionário de Neto em São Felipe, o candidato Rozálio (DEM) também aderiu ao jingle de Neto, mesmo decidindo trocar a música nas suas redes sociais. Confira

 

Em entrevista ao site Bocão News, a autora da jingle de Neto, Ana Luíza Almeida afirmou que já entrou na Justiça contra os plagiadores. Segundo ela, o número de plágios surpreendeu negativamente. "É muito bom ver que um jingle agradou, sobretudo um jingle feito para campanha. Mas é muito triste ver que não há o mínimo constrangimento por parte de alguns políticos em plagiá-lo e utilizá-lo sem concessão. O que aconteceu com o jingle de Neto, sinceramente, nunca vi acontecer. Foram muitos plágios em várias cidades", disse.

A candidata Maria Luiza Laudano (PSL), de Pojuca, chegou a ser condenada a retirar de suas campanhas em redes sociais um jingle que foi considerado plágio da música tema da campanha do democrata. Já a prefeita de Maragojipe e candidata à reeleição, Vera da Saúde (PR), segue com o jingle copiado em sua página oficial. Confira e compare.

 

Notícias relacionadas