Política

"Modelo ruim que precisa ser modificado", diz Rui Costa sobre eleições 2016

Durante o ato político contra o governo de Michel Temer (PMDB), no Centro de Salvador, na tarde desta quinta-feira (22), o governador Rui Costa (PT), falou sobre a colaboração da passeata, que conta com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), para campanha de Alice Portugal (PCdoB). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 22 de Setembro de 2016 ⋅ 16:54

Durante o ato político contra o governo de Michel Temer (PMDB), no Centro de Salvador, na tarde desta quinta-feira (22), o governador Rui Costa (PT), falou sobre a colaboração da passeata, que conta com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), para campanha de Alice Portugal (PCdoB). Para Rui, o convite feito a petista pelos movimentos sociais, não influencia nas eleições. "Até onde sei não é um convite da campanha de Alice e sim dos movimentos sociais. Evidente que pode ajudar eventualmente uma gravação que a presidenta faça não nesse momento pro programa dela. A vinda não ajuda porque não é um ato de campanha", afirmou.

Questionado sobre o modelo adotado para as eleições, Rui declarou: "É um modelo ruim que precisa ser modificado. Favorece quem tá no exercicio do cargo e quem tem um poder aquisitivo alto. O que estamos presenciando nos municipios é que quem está levando vantagem é quem tá no cargo e ou quem tem um poder aquisitivo alto e financia sua própria campanha". O governador aproveitou a oportunidade e voltou a criticar a prisão do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. "A maior parte dos juizes tem agido corretamente, mas outros têm vestido a camisa do partido de preferência e tem atuado de forma política, isso prejudica a democracia e as instituições", finalizou.

 

Confira galeria de fotos completa:

Notícias relacionadas