Política

Sem citar ACM Neto, Dilma ironiza durante discurso: "Alguém pongou no metrô"

Após passeata pelo Centro de Salvador contra o governo de Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (22), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) discursou na Praça Castro Alves, agradeceu o apoio dos baianos, além de criticar o peemedebista e seus aliados, como o prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 22 de Setembro de 2016 ⋅ 19:06

Após passeata pelo Centro de Salvador contra o governo de Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (22), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) discursou na Praça Castro Alves, agradeceu o apoio dos baianos, além de criticar o peemedebista e seus aliados, como o prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM). Sem citar nomes, a petista deu a entender que Neto "pongou" no avanço do metrô — obra do governo do estado — em sua campanha. "Foi apropriado por uma outra pessoa. Me explicaram quando eu cheguei, fiquei estarrecida de alguém anunciar que fez uma obra, quando não fez. Soube que tem a palavra em baianês que explica: ponga", declarou. No programa eleitoral de Neto no rádio e na televisão, o democrata diz que "colocou o metrô para andar".

"Quem é capaz de dar golpe e defender rupturas, perda de direitos trabalhistas, é capaz de mentir em qualquer circunstância. É um absurdo que alguém seja capaz de dizer que o metrô saiu de outras mãos que não foram as de Rui, Wagner e do governo federal, meu e de Lula", acrescentou.

Sobre a boa receptividade dos baianos durante o ato, nesta quarta, Dilma declarou: "Estou extremamente feliz de estar aqui, mais que feliz. Me senti hoje em Salvador uma pessoa abençoada, porque senti o amor, acolhimento, a energia dos baianos e me senti por isso, muito baiana. Pode ter certeza. Tenho e sempre tive uma grande, uma enorme responsabilidade com a Bahia, porque a Bahia me deu o maior número de votos nas duas eleições que eu participei", finalizou.

Confira a galeria de fotos:

Notícias relacionadas

[Moro deve trocar comando da Polícia Federal]
Política

Moro deve trocar comando da Polícia Federal

Por Marina Hortélio no dia 17 de Novembro de 2018 ⋅ 08:30 em Política

De acordo com a Folha, o atual superintendente da PF do Paraná, o delegado Maurício Valeixo, é um dos principais cotados para assumir o posto de diretor-geral da PF ou in...