Política

Justiça suspende dois direitos de resposta de Neto contra Alice

Foram suspensos pela Justiça Eleitoral dois direitos de resposta que o atual prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM) havia conquistado contra a candidata Alice Portugal (PCdoB). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Luiza Leão no dia 26 de Setembro de 2016 ⋅ 19:41

Foram suspensos pela Justiça Eleitoral dois direitos de resposta que o atual prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM) havia conquistado contra a candidata Alice Portugal (PCdoB). O juiz Roberto Lyrio Pimenta argumentou que na propaganda da comunista havia "mera crítica política, na medida em que apresenta conteúdo que expressa aversão ao governo municipal, no que tange à execução de políticas públicas relacionadas à saúde". 

O democrata havia declarado que as críticas de Alice manchavam a sua honra. Por outro lado, o juiz acredita de que não houve ofensas à honra e imagem do requerido, tratando-se de exposição de crítica política.

A outra decisão do juiz, é contra uma sentença que alega a prática de propaganda eleitoral da candidata. "Alegam os autores que a propaganda impugnada seria manifestamente regular, pois apresenta meras vinhetas de passagem que preparam o eleitor para os temas pertinentes aos candidatos proporcionais", diz o texto.

Notícias relacionadas