Política

ACM Neto não vai ao debate da TV Aratu, mas confirma presença na Rede Bahia

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), não vai ao debate entre os postulantes ao Palácio Thomé de Souza que acontecerá na TV Aratu, na próxima quinta-feira (29), no programa "Que Venha O Povo", pela manhã, apresentado pelo jornalista Casemiro Neto. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tacio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 27 de Setembro de 2016 ⋅ 11:03

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), não vai ao debate entre os postulantes ao Palácio Thomé de Souza que acontecerá na TV Aratu, na próxima quinta-feira (29), no programa "Que Venha O Povo", pela manhã, apresentado pelo jornalista Casemiro Neto. Contudo, ACM Neto vai participar, no mesmo dia, do debate promovido pela Rede Bahia, só que pela noite. Todos os concorrentes garantiram presença no debate da Aratu. 

Neto tinha utilizado o argumento de discordância das regras dos eventos e dito que só estaria presente nas emissoras onde fosse adotado o formato determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que os veículos só estão obrigados a convidar os postulantes de partidos – ou coligações – que tenham pelo menos nove deputados na Câmara Federal, o que limitaria o evento a quatro ou cinco participantes na capital baiana.

ACM Neto também não compareceu aos debates promovidos pela TVE, na quinta-feira (22), e pela Rede Record, no domingo (25). Contatada pelo Metro1, nesta terça-feira (26), a assessoria de Neto confirmou a ausência do prefeito e afirmou que a programação do candidato para o dia da votação, no domingo (2), ainda não está definida. 

Notícias relacionadas