Política

PF realiza buscas em gabinete do deputado Carlos Ubaldino

A Polícia Federal realiza buscas no gabinete do deputado Carlos Ubaldino, como parte da Águia de Haia, deflagrada também em outros 19 municípios baianos nesta segunda-feira (13). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 13 de Julho de 2015 ⋅ 09:47

A Polícia Federal realiza buscas no gabinete do deputado Carlos Ubaldino, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) como parte da Operação Águia de Haia, deflagrada também em outros 19 municípios baianos nesta segunda-feira (13).

A ação cumpre 96 mandados de busca e apreensão e quatro de mandados de prisão preventiva na Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. A ação visa desarticular organização criminosa que forçava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos do Fundeb.

Considerando apenas os 19 municípios baianos, em que já existe prova da atuação do grupo, o montante de verbas públicas desviado já atinge a quantia de R$ 57.173.900. Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos. Participam da operação cerca de 450 policiais federais.

Comentarios

Notícias relacionadas