Política

Sérgio Moro decreta sigilo de inquérito que investiga planilha da Odebrecht

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato na primeira instância, decretou sigilo do inquérito da Polícia Federal que investiga crimes relacionados ao Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Lula Marques/Agência PT

Por Matheus Simoni no dia 29 de Setembro de 2016 ⋅ 16:19

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato na primeira instância, decretou sigilo do inquérito da Polícia Federal que investiga crimes relacionados ao Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht. Em despacho publicado nessa quinta-feira (29) no sistema eletrônico da Justiça Federal, o magistrado declarou que novos mandados podem ser cumpridos contra terceiros e a divulgação dos autos poderia comprometer a investigação.

"Como as investigações dos pagamentos nesse setor têm desdobramentos imprevisíveis, o que poderá levar à necessidade de novas diligências, inclusive novas quebras e buscas, decreto sigilo sobre estes autos em relação a terceiros e aos investigados. Observo, ademais, que nenhum dos investigados no processo 5046159- 54.2016.4.04.7000 sofre no momento qualquer restrição a sua liberdade ou a sua propriedade. Franqueado, por ora, o acesso apenas à autoridade policial e ao MPF, sem prejuízo do levantamento do sigilo quando não houver mais riscos às investigações", argumentou o juiz titular da 13ª Vara Federal em Curitiba.

Notícias relacionadas