Política

Liminar de Fábio Nogueira é derrubada sua participação em debate é impedida

Uma decisão judicial expedida nesta quinta-feira (29) derrubou uma liminar ganha pelo PSOL, impedindo que o candidato Fábio Nogueira participe do debate eleitoral da TV Bahia, na noite desta quinta. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução /Facebook

Por Laura Lorenzo no dia 29 de Setembro de 2016 ⋅ 18:13

Uma decisão judicial expedida nesta quinta-feira (29) derrubou uma liminar ganha pelo PSOL, impedindo que o candidato Fábio Nogueira participe do debate eleitoral da TV Bahia, na noite desta quinta. 

Nesta quarta-feira (28), Nogueira havia conseguido uma liminar que liberava a sua participação do debate. Contudo, a TV Bahia utilizou uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para instituir que apenas os candidatos com pelo menos nove representantes na Câmara dos Deputados pudessem participar. De acordo com a decisão, a coligação constituída pelo PSOL e pela Rede tem apenas oito representantes na Câmara em Brasília. 

O argumento de Nogueira foi de que, como a coligação é formada também pela Rede Sustentabilidade, eles teriam ao todo dez representantes na Câmara, o que deveria garantir a sua participação.  

Seriam convidados ao debate também aqueles com mais de 5% da intenção de votos de acordo com o último levantamento feito. 

Notícias relacionadas

[Procuradoria eleitoral pede cassação de Doria]
Política

Procuradoria eleitoral pede cassação de Doria

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Dezembro de 2018 ⋅ 07:40 em Política

Os procuradores calculam que a Prefeitura gastou R$ 52,5 milhões em propaganda no primeiro semestre desta ano, 79% a mais do que a média dos primeiros semestres de 2015