Política

Ao votar, Isidório avalia campanha: "Quem não tem dinheiro conta história"

O Pastor Sargento Isidório, candidato do PDT à Prefeitura de Salvador, votou por volta das 10h deste domingo, no Colégio Estadual Nelson Mandela, em Periperi, e avaliou ao Metro1 a sua trajetória na corrida eleitoral deste ano. Segundo ele, a campanha foi a melhor possível para alguém que não dispunha de grandes recursos financeiros. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Luiza Leão/Metropress

Por Felipe Paranhos no dia 02 de Outubro de 2016 ⋅ 10:48

O Pastor Sargento Isidório, candidato do PDT à Prefeitura de Salvador, votou por volta das 10h deste domingo, no Colégio Estadual Nelson Mandela, em Periperi, e avaliou ao Metro1 a sua trajetória na corrida eleitoral deste ano. Segundo ele, a campanha foi a melhor possível para alguém que não dispunha de grandes recursos financeiros. 

"Quem não tem dinheiro, conta história. De onde vem o apelido de doido? Da necessidade de ser visto. Sempre trabalhei vendendo pão mais barato nos morros, cantando: 'Caminhão do pão chegou, são 20 pães por 1 real; caminhão do pão chegou, projeto assim não tem igual'. Sempre trabalhei baixando o gás de cozinha. Quando era vendido a R$ 12,90, eu cantava: 'É 7,90 o botijão de gás, é 7,90 e nada mais; chegou o caminhão do gás'", lembrou, fazendo uma analogia com a postura que adotou nas ruas e durante os debates de rádio e TV.

Isidório afirmou que o bom humor de sua campanha foi encarado de maneira positiva pelo povo de Salvador. "Minha campanha é brincando. O povo sabe que se eu fosse doido, eu rasgava dinheiro e comia aquele negócio fedorento. Como sabe que eu trabalho com mais de 1.300 pessoas, com minha esposa e meus filhos tomando conta dos traquinas e das traquinas das drogas, com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, o povo sabe que eu sou doido por Jesus, pela família, doido pra acabar a máfia e o cartel do gás de cozinha e a corrupção", encerrou.

O candidato apareceu em terceiro na última pesquisa Ibope, com 9%, atrás de ACM Neto (DEM), que tem 73% das intenções de votos, e Alice Portugal (PCdoB), que obteve 16% no levantamento divulgado pela TV Bahia.

Notícias relacionadas

[Doria responde suposta sex tape: 'Fake news']
Política

Doria responde suposta sex tape: 'Fake news'

Por Marina Hortélio no dia 23 de Outubro de 2018 ⋅ 17:57 em Política

Ao lado da esposa, o ex-prefeito de São Paulo lamentou o vídeo, que atribuiu à voracidade da campanha pelo estado

[Temer busca aproximação com Bolsonaro]
Política

Temer busca aproximação com Bolsonaro

Por Marina Hortélio no dia 23 de Outubro de 2018 ⋅ 16:00 em Política

Presidente e os aliados pretendem estreitar os laços com o presidenciável do PSL à procura de uma "saída honrosa" para o atual governo