Política

Ao lado de Alice, Rui diz que pesquisa eleitoral "só serve para induzir o voto"

O governador Rui Costa (PT), falou neste domingo (2), que não acredita em pesquisas eleitorais. Para ele, ela só serve para induzir o voto do eleitor. "Eu repito sempre. Quem gosta muito de pesquisa é o dono do instituto, porque ganha muito dinheiro com a pesquisa, e ela só serve, infelizmente, para induzir o voto do eleitor. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira /Metropress

Por Jessica Galvão e Stephanie Suerdieck no dia 02 de Outubro de 2016 ⋅ 11:37

O governador Rui Costa (PT), falou neste domingo (2), que não acredita em pesquisas eleitorais. Acompanhando a candidata a prefeito Alice Portugal (PCdoB) na votação, o petista afirmou que os levantamentos divulgados pelos institutos de pesquisa só servem para induzir o voto do eleitor. "Eu repito sempre. Quem gosta muito de pesquisa é o dono do instituto, porque ganha muito dinheiro com a pesquisa, e ela só serve, infelizmente, para induzir o voto do eleitor".

Segundo Rui, o levantamento não serve como instrumento da democracia: "Eu não acredito, não trabalho com pesquisa. Se vocês perceberem, o mesmo instituto, na mesma semana, em dois dias diferentes, mudou em cinco pontos o resultado da pesquisa, com dois dias de diferença. Então, não da pra acreditar nisso, se eu acreditasse em pesquisa, eu não estaria falando hoje como governador da Bahia", disse. 

Notícias relacionadas