Política

Após votar, Lula diz que PT é o partido predileto dos eleitores

"O PT é a legenda preferida, com o dobro da preferência dos tucanos e do PMDB, mesmo com a crise". Essa declaração foi dada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após votar na Escola João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Agência O Globo

Por Camila Tíssia no dia 02 de Outubro de 2016 ⋅ 17:10

"O PT é a legenda preferida, com o dobro da preferência dos tucanos e do PMDB, mesmo com a crise". Essa declaração foi dada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após votar na Escola João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

O petista disse também que o cenário demonstra "que se engana quem acha que pode acabar com o PT". Ele chegou por voltar das 11h25 no local de votação, e alguns eleitores gritaram “Lula ladrão” e “vagabundo”, mas o número de presentes que apoiavam o ex-presidente com gritos de apoio e aplausos foi superior, segundo o Globo.

Para Lula, quanto mais ódio se estimula contra ele, mais solidariedade ele recebe e, por isso, aparece em primeiro nas pesquisas de intenções de voto para 2018. "Acabando as eleições (municipais), vou sair pelo país. Só tem um jeito de me pararem, é impedir que eu ande pelo país. No dia que eu não puder andar, vou andar pelas pernas do povo. E aí esse país não para", afirmou. 

O ex-presidente falou ainda sobre a Lava Jato, que segundo ele, a operação não deve influenciar as eleições. "Perder e ganhar eleições faz parte do jogo. Já perdemos no ABC e já ganhamos. Já perdemos em São Paulo e ganhamos. É o jogo da eleição e isso não define a história de um partido. Já chamei (as ações da Lava Jato) de boca de urna, mas não devia reclamar. Fico chateado, mas faz parte", pontuou. 

Notícias relacionadas