Política

Alice Portugal reconhece derrota e diz ter "sensação de dever cumprido"

A candidata à Prefeitura de Salvador Alice Portugal (PCdoB) reconheceu a derrota para o prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições municipais neste domingo (2). Em entrevista à Rádio Metrópole, ela afirmou que tinha convicção de que não conseguiria vencer o democrata nas urnas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 02 de Outubro de 2016 ⋅ 20:41

A candidata à Prefeitura de Salvador Alice Portugal (PCdoB) reconheceu a derrota para o prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições municipais neste domingo (2). Em entrevista à Rádio Metrópole, ela afirmou que tinha convicção de que não conseguiria vencer o democrata nas urnas. "Fizemos uma campanha curta, uma legislação que foi importada ao final da sua construção, vale o apoio individual. O prefeito gastou seis vezes mais que todos os candidatos somados, não desceu do palanque com sua televisão, um exército. Sabíamos que isso ia acontecer", declarou.

De acordo com a candidata derrotada, fica a sensação de dever cumprido ao final da campanha. "O povo de salvador verá florescer essas sementes, creio nisso. Sentimento de dever cumprido. Uma campanha de cultura de paz e de afirmação de direitos sociais", disse.

Ainda segundo a comunista, o discurso adotado por ela sobre o "golpe" contra a ex-presidente Dilma Rousseff foi considerado necessário e fundamental para a campanha. "Era necessário dizer o que se passa no Brasil e o que vai impactar a cidade a partir de agora. Amanhã mesmo tem a venda das ogivas do pré-sal isso vai impactar o orçamento das saúde e da educação", ressaltou ela.

Alice criticou o prefeito reeleito, destacando que ele não conseguiria conter a crise econômica que o país enfrenta. "O IPTU em Salvador, a partir de agora, depois da eleição, pode consultar o site da Prefeitura, ele vai destravar um gatilho. Vai ter um aumento extremamente grande, pode consultar. O impacto da crise está relacionada ao novo momento político que o Brasil está vivendo. Não me arrependo de ter feito essa campanha, foi linda, leve, quero agradecer a todos que colaboraram, vou continuar arrecadando para pagar o que devo", finalizou a candidata.

Notícias relacionadas