Política

Fim de carreira? João Henrique não consegue se eleger vereador

Não foi desta vez que o ex-prefeito João Henrique (PR) conseguiu retornar a um cargo público. Apesar de ter conseguido 5.248 votos, depois de uma possível falha da Câmara Municipal de Salvador, o tenebroso não entrará na Casa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 02 de Outubro de 2016 ⋅ 22:17

Não foi desta vez que o ex-prefeito João Henrique (PR) conseguiu retornar a um cargo público. Apesar de ter conseguido 5.248 votos, depois de uma possível falha da Câmara Municipal de Salvador, o tenebroso não entrará na Casa. Candidato a vereador pelo PR, JH só teve a candidatura deferida na última sexta-feira (30). O Ministério Público Eleitoral havia impetrado um recurso com objetivo de derrubar o deferimento, alegando que o republicano deveria ser enquadrado na lei da Ficha Limpa.

O juiz Osvaldo Rosa Filho — responsável pelo deferimento — afirmou no ato que, a Lei da Inelegibilidade vale para os gestores que tiveram contas rejeitadas por irregularidade insanável e "que configure ato dolo de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo poder Judiciário". Algo que não se aplica no caso de JH.

Além de JH, o ex-presidente do Esporte Clube Bahia Marcelo Guimarães Filho (PMDB) também bateu na trave e não conseguiu se eleger como vereador. O peemedebista conseguiu apenas 4.179 votos. 

Notícias relacionadas