Política

Lençóis: candidata que ficou em segundo lugar é declarada prefeita pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) declarou a candidata Vanessa Senna (PSD) eleita no município de Lençóis. Mesmo tendo ficado em segundo lugar, com 2.341 votos, ela foi declarada como chefe do Executivo municipal por conta da impugnação da candidatura do primeiro colocado, Marcão (PRB), que teve as contas rejeitadas da administração nos anos de 2009, 2010 e 2012, pela Câmara Municipal. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Matheus Simoni no dia 04 de Outubro de 2016 ⋅ 13:52

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) declarou a candidata Vanessa Senna (PSD),  prefeita no município de Lençóis. Mesmo tendo ficado em segundo lugar, com 2.341 votos, Senna foi declarada chefe do Executivo municipal por conta da impugnação da candidatura do primeiro colocado, Marcão (PRB), que teve as contas rejeitadas da administração nos anos de 2009, 2010 e 2012, pela Câmara Municipal .

O ex-prefeito da cidade responde processo na Justiça Federal por envolvimento em um esquema de fraude e desvio de verbas da merenda escolar e da medicação em 2010. O candidato aguarda agora que os seus recursos sejam julgados no TRE-BA. Tendo sua impugnação mantida pelo órgão, caberá recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Notícias relacionadas