Política

Militantes protestam em frente à sede do PT contra operação da PF

Um protesto organizada pelos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia reúne cerca de 50 manifestantes em frente à sede da legenda, no Rio Vermelho, nesta terça-feira (4). Segundo Anderson Rocha, do setor de comunicação da sigla, a manifestação é um ato de repúdio à operação de busca realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça no local. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Gabriel Nascimento /Metropress

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Outubro de 2016 ⋅ 19:30

Um protesto organizada pelos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia reúne cerca de 50 manifestantes em frente à sede da legenda, no Rio Vermelho, nesta terça-feira (4). Segundo Anderson Rocha, do setor de comunicação da sigla, a manifestação é um ato de repúdio à operação de busca realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça no local. 

“A militância chamou um ato de solidariedade ao partido. O protesto se organizou pelas redes sociais. Tem, no mínimo, umas 50 pessoas. A tendência é ampliar”, afirmou Rocha ao Bahia Notícias.  Ainda de acordo com ele os manifestantes estão tendo acesso ao interior da sede e podem averiguar o cenário de “vandalismo” deixado pela PF. “São mais de sete salas arrombadas, móveis quebrados. A pior situação é da tesouraria, jurídico, sala de formação de política, que teve as paredes arrombadas. A secretaria está em estado lamentável”, contou. 

As buscas aconteceram foram um resultado da Operação Hidra de Lerna, que investiga o financiamento ilegal de campanhas políticas no estado. O governador Rui Costa (PT) é um dos alvos da investigação.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro será diplomado nesta segunda]
Política

Bolsonaro será diplomado nesta segunda

Por Alexandre Galvão no dia 09 de Dezembro de 2018 ⋅ 17:00 em Política

Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário